O ENIGMA

A aflição do homem
 Todos os canais da tv criavam intervalos nas novelas e programas para falar sobre o assunto. Um desespero tomou conta das pessoas. Quem seriam esses terroristas? O que eles queriam fazendo tal atrocidade?
Ele estava sentado, petrificado enquanto assistia a notícia do jornal. A voz do jornalista soava desesperada:
-A polícia ainda não tem notícia dos ladrões em série que vem assombrando todos os homens do país. Acredita-se que é uma facção que tem trabalhado pelo país a algum tempo, dos quais os acontecimentos foram ocultados da mídia. A única medida de proteção que as autoridades têm a pronunciar é que os homens... permaneçam em casa. É imprescindível evitar andar sozinho, em grupos é a melhor forma de se proteger.
Como assim? Quem eram os loucos que faziam aquilo? Não era possível que estivesse tomando aquelas proporções, que coisa mais horrível e absurda!
Alguns minutos depois a tv parou novamente sua programação e o jornalista, mais nervoso ainda, falava:
-Estamos ao vivo agora onde um grupo de homens, revoltados com os assaltos em massa, saíram de casa armados, esfaquearam algumas pessoas inocentes. Os revoltosos alegam que essas pessoas haviam demonstrado atitudes esquisitas ou olhado de forma estranha. Voltamos daqui a pouco com mais informações.
Ele mudou de canal, uma jornalista falava:
-É inacreditável o que esse grupo mafioso tem feito. Nenhum dos assaltados foi morto, apenas roubado. O desespero e o caos tem se alastrado entre a comunidade masculina do país. Onde está o poder policial nessas horas? Cadê a presidenta para ajudar a decifrar essa grande incógnita? Quem são esses ladrões? O que eles querem?
Mudou novamente de canal, um jornalista com o olhar aflito mostrava cenas de confusão geral nos centro das cidades, arfando enquanto corria para pegar as cenas, ele explanava:
-A desordem é geral. Homens arrombam lojas e roubam todos os tipos de arma para se protegerem. Muitos inocentes estão morrendo nesse meio tempo. O desespero por encontrar um lugar a salvo. A raiva pela falta de capacidade do governo em descobrir quem são os ladrões mais assombrosos que já ouvimos falar. Tudo isso, misturado ao medo de serem os próximos, revirou a cabeça dos homens do nosso país. Muito cuidado ao sair de casa! Eu.. eu preciso ir!
O jornalista jogou fora o microfone e pegou uma faca e saiu correndo.
Ele desligou a tv. O que faria? Não podia ficar ali parado esperando por alguma coisa, sozinho. Precisava ir à casa da sua mãe. Pegou duas das facas maiores que tinha, se protegeu da melhor forma que pode, e saiu angustiado, porta a fora.
Ele não teve muita sorte, não foi muito diferente dos outros. Não soube como ou quando. Só que acordou jogado na calçada. Tinha sido roubado. Não sabia qual era o nome daquela sensação. Desespero? Dor? Medo? Revolta? Impotência? Uma mistura de todos eles e mais um pouco. Por que não o  mataram então?
A onda crescente de assalto assolou por muito tempo ainda, sem respostas. Sem meios de serem impedidos. Um a um os homens foram assaltados. Não importava onde se escondessem, eles sempre eram encontrados.
Algumas das mulheres encheram-se de terror ao perceber o que acontecia e as consequências que viriam. Nada podiam fazer. Os anos foram se passando, os jornais não se cansaram de falar sobre o ocorrido. Cada dia mais difícil de ser vivido.
Um grupo de homens e mulheres velhos, sentados a mesa de um bar, assistiam ao noticiário das nove.
Em todas as casas do mundo, sentados assistiam ao noticiário das nove.

Em um museu, vários homens que sofreram o assalto, muitas mulheres mais radicais e que abraçaram a causa dos homens, juntaram-se, nus, para observar esculturas e telas de pessoas nuas enquanto ouviam o noticiário das nove:
-E hoje se completam 60 anos da onda de assaltos. Muitas famílias já não estão mais vivas. Muitos de nós somos os últimos e sabemos que será nosso fim. Proponho que aqueles que puderem levantem seus copos e bebam em memória daquilo que já fomos um dia. Fechamos com a pergunta que nos assombra por décadas:

homens e mulheres nusQuem são os ladrões de pênis e por que fizeram isso?

     MirianKardoso

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário para sabermos sua opinião!