Sobre Gostar de Alguém

Olá Pessoas Lindas!

Mais uma vez estou aqui pra partilhar alguns pensamentos sobre a vida, e o hoje o tema partiu dessa tira:




Quando vi essa publicação no facebook, fiquei pensando em mim:
será que eu gostava de alguém de verdade? Algum dia gostei? E pra complicar, tentei lembrar qual tinha sido a última vez que me relacionei nesse nível amoroso com alguém. Levei a coisa realmente a sério. E pra ser bem sincera, eu nem me lembro. Acho que foi na faculdade ou coisa assim (há um bom tempo), se é que aconteceu.

Mas a questão é: essa tira me fez pensar nas relações amorosas de hoje em dia, uma época que somos dominados pelo sistema internético e baseamos nossa vida neles (nem adianta dizer que com vocês é diferente, uma hora ou outra na vida se darão conta de como estamos dependentes).
Lembro que Bauman diz em seu livro, Amor Líquido, vivemos em trágica insegurança, o que estimula desejos entre estreitar e manter frouxo qualquer relação com o outro. Ao mesmo tempo em que estamos, não estamos. Ao mesmo tempo que somos rodeados de pessoas, nos sentimos sós.
De tão interessante esta obra, me dá vontade de citar ele todo, mas em minhas próprias palavras, vivemos cada vez mais não como se fosse o último dia, mas como se fosse dia nenhum. Realmente não nos importamos muito com o que vai acontecer, ou levamos a risca nossos planos do dia ou do futuro. Deixar acontecer, sem se apegar realmente a nada, ou melhor, sem prestar atenção realmente a nada.
Para Bauman, e concordando com ele, hoje é muito mais frágil a relação com o outro. De tão mais frágil, temos facilidade de trocar com incrível tranquilidade, sem muita dor ou delongas, a paixão. "De fato, é possível que alguém se apaixone mais de uma vez, e algumas pessoas se gabam - ou se queixam - de que apaixonar-se ou desapaixonar-se é algo que lhes acontece (assim como a outras pessoas que vêm a conhecer nesse processo) de modo muito fácil." (p.10)
Vivemos em busca de algo ainda sem nome e ao mesmo tempo que nos apaixonamos aqui, já esperamos que um próximo seja tão intenso, interessante e cheio de expectativas quando o atual. É um mundo de multirrelações transcendentes e ansiosa. Ânsia pelo que, e pela expectativa que plantamos no outro, e cuja qual não nos é correspondida.
Mas o que mais me inquieta é ver pessoas ao meu redor sofrendo de amores sem perceber a falta de fixação e de objetivo. Com inúmeras paixões que encontra pelas redes sociais, cada uma delas não se dão conta, realmente, de que deixaram da relação pessoal, e migraram (assim como migramos de redes sociais) para a relação em rede, onde tudo é muito frágil e relapso, e que para ser sincera, não vejo o porquê dos sofrimentos
Tirando a parte daqueles que se aventuram nesse mundo de amores, e pra fechar tudo isso, existem as pessoas, que como eu, não tem ideia de paixão alguma. Talvez porque no mundo delas alguma coisa vem em primeiro lugar, e a busca por esse alguma coisa supera a busca por relações amorosas e paixonites. Mas o mais interessante, é que assim como eu, essas pessoas não sabem o que é essa coisa que vem em primeiro lugar. #BemVindosAoMundoNovo

Mirian Kardoso

Related Articles

2 comentários:

  1. Com certeza, não tenho muita idéia do que é essa coisa que vem em primeiro lugar, mas desconfio que não seja esse tal amor. Até então foram mais desencontros do que encontros... Gostei muito do blog, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Letícia!

      É interessante como nossas vidas são formadas por desencontros! A procura por esse alguma coisa nunca acaba, pois felicidade é momentânea e passageira!

      beijo beijo

      Excluir

Gostou? Deixe seu comentário para sabermos sua opinião!